Mudar de casa – e de ares – é um desejo comum entre os brasileiros. Um levantamento realizado pela Loft, em parceria com a empresa Offerwise, mostra que 61,9% dos brasileiros pensam em trocar de endereço nos próximos dois anos. Desse total, 21,4% pretendem se mudar, enquanto 40,3% cogitam a possibilidade de trocar de endereço.
O estudo também indica que 60% das pessoas que desejam mudar pretendem comprar um imóvel, enquanto 38,5% preferem alugar. Segundo Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft, a intenção de mudança é estimulada pela queda da taxa básica de juros, a Selic. “O financiamento se torna mais viável, o que reflete no comportamento do consumidor, que vê a aquisição da casa própria como uma possibilidade mais realista”, explica.
Quanto ao destino, 36,2% preferem trocar de bairro, mas permanecer na mesma cidade. Outros 19,6% dos entrevistados desejam sair da cidade, mas continuar no mesmo estado, e 26,8% pretendem mudar de estado. O desejo de apenas trocar de rua ou imóvel dentro do mesmo bairro é compartilhado por 13,3%, e somente 4,1% planejam deixar o país.
Fonte: Estadão
- Próximo Artigo Caixa eleva taxa de juros do financiamento imobiliário