Bento Azevedo

Segundo pesquisa, 15% dos compradores levam mais de um ano para achar moradia ideal.

Apesar da pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário está passando por um período de aquecimento. O senso comum diz que a busca pelo imóvel ideal, seja para compra ou locação, pode ser demorada e um  um tanto frustrante. 

Segundo uma pesquisa do DataZap+, contudo, a maioria das pessoas consegue terminar o processo de escolha da casa ideal e a conclusão da burocracia para a mudança em um prazo curto. 

De acordo com o levantamento, 57% das pessoas que buscam imóveis para alugar concluem o negócio em menos de um mês. Outras 21% demoram um ou dois meses para finalizar a jornada. Para outros 10%, o tempo decorrido é de três a seis meses.  

Entre os que estão à procura de imóveis para a compra, o tempo para a conclusão dos trâmites é um pouco maior. Dos entrevistados,  23% levam de um a dois meses para finalizar a compra da casa ideal. O percentual é o mesmo para aqueles que gastam de três a seis meses para finalizar tudo.  

Um grupo de 15% demora mais de um ano para concluir a jornada de compra do imóvel ideal.   

Fonte: Veja